domingo, 5 de dezembro de 2010

TESTE CEREBRAL MULHER GIRANDO

Quando começo a formular mentalmente questões matemáticas
que usam o lado racional do cérebro, o esquerdo
imediatamente ela muda o sentido de giro para anti-horário.

Se eu começo a cantar, nova mudança para o sentido horário
cantando você usa o lado direito, subjetivo, artístico

arteimitaavida.blogspot.com

SER FELIZ É UMA DECISÃO

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo - Egito, com a finalidade de visitar um famoso sábio.

O turista se surpreendeu ao ver que o sábio vivia em um quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobiliário eram uma cama, uma mesa e um banco.

Onde estão seus móveis? perguntou o turista.
E o sábio, rapidamente, também perguntou:  E onde estão os seus...?
Os meus? – surpreendeu-se o turista ... mas estou aqui somente de passagem!
Eu também... - concluiu o sábio.

A vida na terra é somente temporária... Sem dúvida, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e se esquecem de ser felizes".

“ O valor das coisas não está no tempo que duram, e sim na intensidade com que sucedem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Você pode ser feliz hoje ...  E viver cada dia.......... È uma decisão....

www.slideshare.net

SER COMO O CARVALHO

Todas as vezes em que deparamos com problemas na vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão, só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com as adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições em sua criação, para nos mostrar que o homem foi criado forte e que essa força pode ser aumentada e absorvida de situações adversas.

Existe uma árvore com o nome de carvalho. Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais. Quando querem saber sobre tempestades que ocorrem numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho.

É a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta mais forte fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas, não pense que os cientistas precisam fazer estas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Pelo fato dele absorver as conseqüências das tempestades a robusta árvore, às vezes, assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, ficando às vezes até com uma aparência triste. Para um carvalho, cada tempestade é mais um desafio a ser vencido e não ameaça. Numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes, mesmo que às vezes um pouco marcados, com a aparência abatida, mas fortes, com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos com isso compreender o que o nosso Pai  nos ensinou, quando disse que

"Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece"
Felipe. 4.13

Confiança do rei Davi, quando cantou
 "Ainda que eu ande pelo vale da sombra  não temerei mal algum,
porque Tu estás comigo"
Sl 23.4
www.portalencantado.com.br

NELSON MANDELA A LUZ DE CADA UM

"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundos é que somos poderosos além de qualquer medida É a nossa Luz, e não
 as nossas trevas, que nos apavora.

Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso, fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho do Universo. Se fazer pequeno não ajuda o mundo.

Não há iluminação em se encolher, para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você. Nascemos para manifestar a glória do Universo que 
está dentro de nós. Ela não está apenas em um de nós, mas em todos nós.

E conforme deixamos a nossa Luz brilhar, damos inconcientemente permissão 
para a os outros fazerem o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença automaticamente libera os outros.

conexoesdeamor.blogspot.com